8 de março de 2010

Musicoterapia em Grávidas


A Terapia da Música também é utilizada em mulheres grávidas para garantir proximidade e uma melhoria de qualidade de vida aos bebés e à mãe.
Através de estudos, já se provou que o cérebro reage à música. Ela aumenta a frequência cardíaca e a actividade cerebral dos bebés.

“Segundo Maria Elena Galicchio, membro da Federação Mundial de Musicoterapia, a música através dos seus elementos, gera energia criativa e ao usar a música durante a gestação, a mãe passa ao feto, sons com informações ricas em conteúdo emocional. Isto contribui para o bem-estar do bebé e para o seu desenvolvimento físico e mental.”

Os bebés começam a ouvir os sons externos a partir da 16ª semana. A partir da 20ª semana já começa a reagir aos sons, e na 25ª, já é capaz de reconhecer as diferenças entre eles.

Segundo especialistas, o tipo ideal de som para mulheres grávidas é a música clássica, pois a mesma acalma o bebe. Mas as mães também podem ir cantando durante a gravidez músicas infantis ao seu bebé, pois quando ele nascer já reconhecerá quando for cantada.

1 comentário:

  1. Muito bom o texto, aproveito para apresentar meu trabalho:
    www.projetoacalanto.com.br
    Obrigada!
    Isadora Canto

    ResponderEliminar